Geometria na decoração: deixe os ambientes mais originais e modernos

As formas geométricas ganham cada vez mais espaço na moda e na decoração. Seja nos tapetes, cortinas, papéis de parede até mesmo no mobiliário: elas estão em todo lugar.

Ao aplicar a tendência em sua casa, é preciso levar em conta que a geometria é inerente ao próprio espaço, portanto, é preciso harmonizar o formato do ambiente, da janela, da porta e da lareira à decoração.

Se você quer aderir às formas sem radicalizar, apostar nas almofadas é uma boa opção, pois além de estarem sempre em alta, elas podem ser trocadas facilmente, sem muito gasto.

Mas se quiser ousar, insira na mobília uma peça diferenciada, em forma geométrica. Você pode escolher algo bem pessoal, com um design diferenciado. E nesse sentido, Corian, da DuPont, é a melhor opção, pois é o material que reúne o que há de mais moderno em termos de arquitetura e design.

Em relação às cores que devem ser aplicadas a textura de formas geométricas, leve em consideração o seu estilo. Se for mais tímido, opte por cores neutras e suaves, pois aliar uma textura ousada a tons muito coloridos podem dar ao ambiente um aspecto psicodélico.

Mais notícias