CORIAN® NA SAÚDE

A primeira prioridade do design de cuidados de saúde é a prevenção de infeções. As superfícies que especifica desempenham um papel crítico na criação de ambientes de cuidados de saúde mais seguros.

 
As propriedades higiénicas e não porosas certificada do material da superfície sólida Corian® da DuPont ajudam os arquitetos e designers de cuidados de saúde a criar espaços que, com a limpeza adequada, satisfazem as necessidades das suas instalações.


Cumpre e supera os padrões do design de cuidados de saúde

 
A superfície sólida Corian® da DuPont cumpre as elevadas expetativas dos ambientes de design de cuidados de saúde mais exigentes. Com um potencial ilimitado para superfícies em espaços públicos, uma utilização em paredes de salas, salas limpas, bases de chuveiros e placas de base, a Corian® é:

Limpeza e manutenção fáceis. Com uma limpeza adequada, a Corian® não permite a formação de bolor e míldio.
Certificação LGA para propriedades higiénicas (resistência a bactérias e fungos de acordo com a norma europeia DIN EN ISO 846).
Uma superfície não porosa com um aspeto suave e discreto.
Extremamente duradoura e robusta, resistente a impactos em ambientes de tráfego elevado que podem facilmente danificar outras superfícies, tais como gesso e laminado.
Fácil substituição e reparação.
Flexível e versátil.
Certificação GREENGUARD® como material de baixas emissões de VOC
Resistente a manchas
Antideslizante
Vasta gama de cores disponível, outras mediante solicitação
 

Um passeio pelo hospital


A estrutura única da Corian® da DuPont™ torna-a a escolha ideal para o design de ambientes de cuidados de saúde.

A Corian® cria um ambiente estético convidativo para salas de espera e receções.

Graças à sua elevada durabilidade, a Corian® ajuda os corredores a resistirem ao contacto frequente com camas de pacientes, cadeiras de rodas e equipamentos médicos.

Vestiários públicos beneficiam da superfície não porosa da Corian®, a qual permite uma fácil limpeza e substituição.

A Corian® pode ser modelada facilmente e termoformada para criar cantinas e áreas de restauração.
Os blocos operatórios com superfícies Corian® resistem a manchas comuns, tais como sangue, Betadine e violeta de genciana.
Um revestimento exterior com Corian® significa menos manutenção graças à excelente resistência a condições meteorológicas e temperaturas extremas.
A utilização de Corian® em quartos de pacientes facilita a obtenção de um aspeto esteticamente agradável que confere aos pacientes confiança na limpeza e na atenção dos seus cuidados.

A flexibilidade do design do material facilita a criação de enfermariasorganizadas e funcionais.

A Corian® está disponível em muitas cores divertidas e vibrantes, que ajudam a estimular o desenvolvimento infantil em áreas neonatais e pediátricas.

As propriedades higiénicas certificadas da Corian® tornam-na ideal para áreas de teste e laboratórios.

Fonte: Site Dupont Corian

Mais notícias