Coleção de móveis em Corian® por Simone Coste é destaque na IDA

Peças em Corian® têm detalhes em resina colorida
 
A designer Simone Coste apresentou com exclusividade na IDA Art Rio, Feira de Design do Rio de Janeiro, sua coleção limitada de mobiliário produzida inteiramente em Corian®. A série de 10 peças conta com mesas laterais, de centro, aparador, também espelhos e quadros. 

 
Apostando na multifuncionalidade de Corian®, a designer usou toda sua expertise para essa criação e a partir de uma visão singular, trouxe formas do inconsciente infantil cujas cores se misturam em blocos coloridos, em maciços de linhas cartesianas, que remetem à memória doce e singular da infância. O resultado final, que pode ser denominado como design-arte, é o efeito que cada criação produz naqueles que têm contato com as peças.

Além da utilização de Corian® nas cores Deep Nocturne, Deep Expresso e Deep Mink, a arquiteta investiu na resina colorida para oferecer “um contraste entre o rígido e o suave”, criando pontos de luz em meio à matéria firme, densa e volumosa da superfície Corian®. A fabricação das peças ficou a cargo do Studio Vitty.

Após a exposição da IDA, as peças serão comercializadas no Rio de Janeiro na Galeria My Living, de Beto Consorte. Depois, seguirão para Nova Iorque e, posteriormente para Toronto, onde serão exibidas no showroom da Avenue Road.

Fonte: Site Dupont Corian

Mais notícias